A formação do Brasil implica necessariamente na estruturação de nosso modelo de
ensino porque desde os primeiros anos de nossa descoberta sofremos da falta de estrutura e
investimento nessa área. Contudo, além do componente histórico que parece ser de comum
aceitação, aparece o problema do modelo pedagógico adotado. Neste aspecto ocorre uma
polarização e até uma divisão tripla se quisermos englobar a escola técnica (anos 70). Ou
seja, as posturas mais adotadas em nosso país são justamente a pedagogia tradicional
(método fonético) e a escola nova (construtivismo).
Segundo XAVIER
ensino porque desde os primeiros anos de nossa descoberta sofremos da falta de estrutura e
investimento nessa área. Contudo, além do componente histórico que parece ser de comum
aceitação, aparece o problema do modelo pedagógico adotado. Neste aspecto ocorre uma
polarização e até uma divisão tripla se quisermos englobar a escola técnica (anos 70). Ou
seja, as posturas mais adotadas em nosso país são justamente a pedagogia tradicional
(método fonético) e a escola nova (construtivismo).
Segundo XAVIER
Nenhum comentário:
Postar um comentário